Após passar por uma grande crise o Brasil está aos poucos conseguindo melhorar sua economia. Mais enquanto o mercado não estabiliza e preciso buscar maneiras de ganhar dinheiro.

Buscamos algumas oportunidades e ideias que podem ajudá-lo a ganhar dinheiro e entender melhor as tendências atuais.

Uma tendência que está presente em todos os segmentos é a internet, essa ferramenta tem sido uma parceira bem atraente seja ela no comércio, serviço, em empresas de pequeno até grandes portes e também as indústrias.

Uma outra tendência e a forma de compras que os brasileiros estão buscando com exclusividades e produtos únicos. Por isso, as grandes fábricas e indústrias acabam perdendo espaço para os pequenos comerciantes, já que o consumidor valoriza cada vez mais os produtos exclusivos que são feitos a mão.

Atualmente, 53% dos brasileiros que acessam a internet todos os dias o fazem pela busca do consumo: eles querem comprar. Mas, não qualquer coisa. Estão à procura de produtos únicos e exclusivos, ou seja, coisas que só eles têm em meio a uma sociedade.

Com isso os produtos artesanais estão ganhando um espaço bem significativo nas vendas pela internet. A grande demanda de indivíduos interessados tanto na exclusividade dos produtos como também na valorização do trabalho das mãos dos artesãos encontra um meio de realizar as suas compras da maneira como desejam.

Os produtos artesanais além de serem produtos exclusivos, eles são feitos pelas mãos dedicadas de artesãs e artesãos do nosso país, que por um bom período de tempo, foram prejudicados pelo desenvolvimento constante das grandes fábricas e indústrias com produção, quase que totalmente, automatizada.

O mercado brasileiro está de portas abertas para essa nova tendência: nos dias de hoje, o Brasil concentra cerca de 8,5 milhões de indivíduos que trabalham com artesanato como fonte de renda, sendo este um dado do Sebrae. O mercado é capaz de faturar cerca de R$ 52 bilhões por ano.

O ato de comprar produtos feitos à mão tem muito a ver também com o próprio estilo de vida de muitos, como principalmente dos jovens que apostam em mudanças.

O mercado artesanal está bem aquecido e serve para incentivar o comercio através das lojas virtuais ou até mesmo utilizando as redes sociais.

Há sites especializados em colocar os produtos artesanais em destaques como: Elo 7, Mercado livre, OLX.

Crie páginas em suas redes sociais, tire fotos e divulgue os seus produtos esta é uma ótima opção para ganhar dinheiro neste mercado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here