Um negócio simples, que pode ser explorado por diversos públicos, faixa etária e pode oferecer um mercado abrangente como : decoração e utilidades domesticas.

Em qualquer lugar é possível encontrar uma loja de presentes, criar uma loja virtual é um diferencial para este mercado considere que é possível trabalhar neste mercado com: objetos de decoração, utilidades domésticas para cozinha, brinquedos, papelaria, entre outros produtos que encaixem- se neste segmento.

O foco de criar uma loja de presente virtual deve ser, trazer comodidade aos clientes, agilidade em entregas, clareza nos produtos, pontualidade e conforto na escolha de seus produtos.

Uma das principais formas de atingir os clientes é o website. Como você irá trabalhar com uma grande variedade de produtos, fundamental para qualquer tipo de loja de presentes, seu site deverá ser bem organizado e com destaque para os principais produtos.

Divida seu catálogo em categorias que sejam fáceis de serem acessadas e utilize banners que mostrem as suas propostas de valor, em conjunto com os produtos. Crie um layout personalidade por datas importantes, modelos, promoções e tipos de produtos esse será um grande diferencial quando o cliente buscar algo.

Alguns detalhes de uma loja virtual são primordiais, uma funcionalidade correta e essencial para ter muitas vendas. Uma opção para o seu site e oferecer embrulho separado, para cada produto.

O relacionamento com nossos clientes pode ser feito através de consultorias online, por email e principalmente através das redes sociais. Uma dica é ter um blog que fale sobre decoração e organização do lar, ajudando os leitores a perceberem os benefícios de ter uma casa mais organizada e harmoniosa.

Uma loja de presentes precisa ter novidades constantemente, por isso seu mix de produtos deve ser formado em boa parte por produtos que tenham um giro rápido. No e-commerce é comum pequenas lojas virtuais utilizarem intermediadores para pagamentos.

O mix de produtos é fundamental nesse setor. Como existem muitos fornecedores, você terá condições de oferecer novidades constantemente, podendo ainda trabalhar de forma diferenciada nas datas especiais, criando kits promocionais e novidades em datas diversas como: dia dos namorados, dia dos pais, dia das mães entre outros.

Para que suas entregas possam serem feitas com pontualidade busque parceiros, como os correios e empresas de logísticas.

O mercado de presentes e decoração é uma boa oportunidade de investimento no e-commerce. Porém para montar uma loja virtual de presentes é preciso ter um bom planejamento, muito trabalho, dedicação do empreendedor e buscar sempre aprender mais sobre o mercado e seus clientes.

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