Se você possui habilidades na cozinha, tem interesse em empreender, abrir seu próprio negócio e ganhar dinheiro. Encontramos um nicho de mercado para você atuar e fazer a diferença neste segmento.

Essa pode ser uma forma de ter uma renda extra ou até mesmo uma renda principal. Para que esse negócio possa dar certo e preciso fazer uma pesquisa de mercado em sua região, levantar custos e sua capacidade de produção e habilidades, estudar sobre manipulação de alimentos, pensar na divulgação deste trabalho.

Outra questão importante é como se diferenciar em um mercado tão concorrido. Pense em novidades que pode trazer, de receitas diferentes até um agrado a mais no atendimento ao cliente. A área da alimentação e bem rentável, abrangente mais o ideal e especializar em um tipo de alimento que tenha mais facilidade.

Você pode começar com as receitas da vovó, mãe ou suas receitas mesmo ;

Bolo de coco, pudim de pão, doce de abóbora, maria mole, manjar, quem não tem na memória alguma cena da infância em que estavam presentes doces como esses? Algumas comidinhas têm apelo emocional. Entre nesse clima e consiga bons resultados. Você pode fornecer por encomenda, fazer para eventos e diversas opções.

Se você tem habilidades em ensinar e práticas na cozinha ;

Que tal oferecer serviços? Aulas de culinária têm sido muito procuradas por pessoas apaixonadas por cozinhar, crianças, casais… Além de saber cozinhar você vai precisar de talento para ensinar. A rotina de trabalho pode ser muito prazerosa para quem gosta de lidar com pessoas. Oficinas de cupcakes e brigadeiros dedicadas às crianças podem agregar valor ao seu trabalho.

Uma ótima opção para quem mora em condomínios, perto de escolas ;

Vender sacolés, picolés e sorvetes pode lhe gerar uma renda complementar bem interessante. Invista em sabores de frutas e combinações doces.

Lanchinhos saudáveis ;

Lanches saudáveis podem ser comercializados para as famílias em pacotinhos contendo o cardápio de uma semana ou você pode atuar como fornecedor das cantinas escolares que carecem de boas opções, e uma boa oportunidade para esse momento fitness que está em crescimento. Diversos chás, ervas, grãos e frutos podem contribuir com o funcionamento do corpo.. Os sucos funcionais e detox são uma boa opção também, com pouco investimento e possível ter um lucro bem alto.

Você pode vender para coffee-breaks, lanches da tarde em escritórios ou mesmo em uma food bike. Busque receitas versáteis que produzem um resultado completamente diferente se você adicionar alguns ingredientes como azeitonas ou queijo. Isto otimiza recursos, deixa mais saborosos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here