Porque hoje as vendas pela internet estão dando mais dinheiro do que lojas físicas, entenda os principais motivos de como inovar uma loja física para uma loja virtual e ganhar mais dinheiro com o seu negócio.

O e-commerce é um dos poucos segmentos que continuam crescendo a um ritmo acelerado, mesmo durante a crise econômica vivida no Brasil. Segundo dados do E-bit, em 2016, o setor faturou mais de 44,4 bilhões de reais e a expectativa é que 2017 termine com um faturamento de cerca de 48,8 bilhões gerados pelas lojas virtuais.

Muitos empreendedores que já possuem uma loja física acabam tendo certo receio de investir no mundo digital. Alguns deles pensam que criar um e-commerce é algo caro e complicado, ou que o conhecimento que têm do varejo físico não pode ser aplicado na internet.

Ter uma loja virtual é uma maneira de alcançar clientes de diversos lugares do Brasil e do mundo e oferecer a possibilidade de compras com uma loja funcionando 24 horas, ou seja, mais clientes e mais vendas.

Com plataformas de e-commerce e possível criar sozinho sua loja virtual, cadastrar os produtos, criar páginas institucionais, personalizar todo o layout e fazer todo o gerenciamento do seu negócio online com facilidade.

Como resultado, os clientes se sentem mais seguros e tranquilos para comprar, todo o processo de venda se tornou automatizado, existem mais opções de pagamento e a flexibilidade de horários para efetuar os seus pedidos.

O Retailing Today, por exemplo, apurou que 81% dos compradores pesquisam na web antes de fazer uma grande compra. E, se sua marca não aparece nesse momento de pesquisa, existem boas chances de o consumidor comprar com o seu concorrente, que, com certeza, já está na internet.

Além disso, diferentemente do que muitos empreendedores acreditam, ter um e-commerce pode, também, beneficiar suas vendas na loja física. Segundo um relatório do WordStream, 72% dos consumidores que fizeram uma pesquisa na internet com a localização ativa visitaram uma loja física nas proximidades. E o Engine Land detectou que 78% das buscas online feitas por localização resultaram em uma compra off-line.

Tudo isso significa que o consumidor que encontrar sua marca na internet pode tanto comprar pela internet como escolher fazer uma visita e fechar o negócio pessoalmente. Nos dois casos, a loja virtual ajuda você a impulsionar as vendas!

Hoje não ter uma loja virtual pode atrapalhar o seu negocio.

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