Os leilões virtuais, que atraem cada vez mais adeptos em busca de um produto novo por um preço muito abaixo do custo normal. Para participar desses leilões, em primeiro lugar é necessário fazer um cadastro. Depois, o usuário compra seus créditos (cada “martelada” custa, em média, R$ 1 e equivale a um lance de, por exemplo, R$ 0,01). A partir deste momento o internauta já pode fazer seus lances e torcer para arrematar o produto no tempo determinado.

Esse tempo é medido por um contador regressivo e pode variar de leilão para leilão. “Quanto mais pessoas participando do leilão. Essa modalidade comercial chamada de leilão já existe na Europa e Estados Unidos há algum tempo. Uma varredura simples pelo Google e outros sites relacionados pude encontrar mais de 50 sites diferentes na modalidade de leilões de 1 centavo. No Brasil a grande maioria lançarem-se neste ano 2009.

É preciso deixar claro que o leilão virtual não é a mesma coisa que um leilão tradicional. É um novo conceito de leilão que possibilita aos consumidores adquirir produtos dos mais variados, a preços muito baixos, sendo que, em alguns casos com até 99% de desconto.

A Internet trouxe consigo uma verdadeira avalanche de novos recursos e meios que, à disposição das corporações. Com o comércio eletrônico está ocorrendo algo muito semelhante. Primeiro foram desenvolvidos sites individuais, depois os chamados shoppings virtuais e mais recentemente os leilões.

Hoje o que temos como transformação além da velocidade da ação de compra-venda é a logística a favor da transação comercial. Considerando que hoje buscasse a melhoria deste mesmo processo de forma constante os chamados dos shoppings virtuais e sites de comércio eletrônico perceberam a velocidade e construíram novas formas de compra e venda. Uma dessas novidades são os chamados leilões virtuais.

Assim temos uma nova modalidade de leilão conhecida como leilão pré-pago totalmente online. A característica desse modelo de compra pela internet está em o consumidor dos leilões e comprar os lances a fim de gastá-los no arremate de um determinado produto.

Este é um mercado bem interessante para quem quer ganhar dinheiro, você poderá oferecer diversos tipos de produtos com esse tipo de segmento.

Há uma grande variedade de oportunidades, você poderá facilitar negociações online, ajudar as pessoas a economizarem tempo, dinheiro e a praticidade de comprar e vender produtos.

Um momento bem promissor, pois as pessoas com toda essa crise buscam gastar menos e neste segmento essa é uma possibilidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here