Atualmente, o Brasil conta com mais de 100 milhões de animais domésticos e tem a segunda maior população de cães e gatos do planeta, segundo levantamento da Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet).

Os investimentos em tratamentos de beleza, roupas e acessórios pet crescem em um ritmo acelerado, um mercado promissor que movimentou mais de 18 bilhões em 2016 e teve um crescimento de 7,6%. O crescimento deste ramo e constante e uma forma de ganhar muito dinheiro.

Hoje os animais são bem-vindos em diversos lugares, e ganham a cada dia mais tratamentos de beleza. Para abrir um negócio neste ramo e preciso gostar de animais.

Faça uma pesquisa na área em que pretende atuar, e veja se esse é o caso do seu público. Mesmo vendendo pela internet, ter foco em uma região específica pode ajudar na hora de montar a logística de entrega, sem falar na possibilidade de fidelização.

Há uma grande variedade de serviços a serem oferecidos para esse nicho de mercado como: banho e tosa, dog walker e até pet shop virtual.

Então, se você dispõe de tempo livre e está buscando uma renda extra ou iniciar um negócio, essa pode ser uma boa ideia.

Para divulgar essa atividade você pode utilizar as redes sociais, um blog, divulgar entre seus contatos e quem sabe até deixar folhetos em locais estratégicos.

Os animais de estimação, principalmente aqueles que vivem em apartamentos, precisam tomar banho e tosar os pêlos constantemente. Por isso a demanda por banho e tosa é geralmente alta, principalmente nas capitais e localidades com população com maior poder aquisitivo.

Um dos serviços que faz grande sucesso nos pets shops é o banho e tosa. Você não precisa descartar essa possibilidade por se tratar de uma loja virtual.

Uma ideia é levar o serviço até o cliente, oferecendo banho e tosa em domicílio. Outra possibilidade é fazer parcerias com locais que oferecem esse serviço e ganhar uma comissão por cada indicação.

Há também a possibilidade de colocar vendas de rações e produtos para animais a domicilio, tenha, por exemplo, opções de rações das mais baratas às premiuns. O mesmo para os acessórios: você pode oferecer desde presilhas descartáveis até joias de verdade.

Uma loja virtual para pets é um sucesso, organize bem seu estoque, tenha uma boa logística de entrega, use uma plataforma confiável para receber pedidos e pagamentos e capriche o atendimento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here