O comércio de flores é uma atividade comercial que tem apresentado, ao longo dos tempos, uma contínua procura aliado ao crescimento de possibilidades de venda.

O crescimento comercial para o segmento de floricultura está em ascendência, e esse processo se deve a questão cultural e em especial da representatividade lúdica que tem o ato de dar ou receber flores. Isto porque esse simples ato de dar ou receber flores tem uma magia toda especial arrolado a essa questão. Assim as flores traduzem em sinônimo de beleza, sentimento como carinho, respeito, alegria, amizade e acima de tudo amor, muito amor, tanto para quem dá quanto para quem recebe.

Um habito comum e de encomendar flores via internet. Além de trazer facilidade e agilidade para quem adquire os buquês e ramalhetes, é possível personalizar os produtos e encontrar várias opções diferentes.

Mas com a evolução dos tempos, faz-se necessária uma alteração básica na concepção de comercializar flores e seus derivados, por isso mesmo a parte de e-commerce se torna uma ferramenta bastante interessante para os interessados.

As vendas pela internet têm apresentado, de forma crescente, números bastante expressivos em comércio eletrônico. Em 2008 esse mercado movimentou R$ 13,2 milhões no Brasil, o que representou um acréscimo de aproximadamente 40% em relação ao ano anterior. Informações fornecidas na 19ª edição do relatório WebShoppers, divulgado em março de 2009.

Ainda segundo o relatório citado acima, a expectativa é que esse mercado atinja até o primeiro semestre de 2010 um montante negociado na ordem de 20 milhões de consumidores via internet. Esse número de compradores via internet deverá atingir o a cifra de R$ 12 bilhões via e-commerce.

Se você é apaixonado por flores e pensa em se tornar um empreendedor virtual, esse segmento pode ser uma escolha certeira. Afinal, os brasileiros costumam presentear os seus entes queridos em datas e ocasiões especiais com belos arranjos de flores, o que pode potencializar as vendas em períodos festivos.

Para que você monte um negócio vencedor, será necessário oferecer mais do que simples flores em sua loja virtual. Você deve dar opções de embalagens atraentes e de montagens personalizadas, feitas exclusivamente para festas de casamento, para o Dia das Mães, o Dia dos Namorados e diversas outras datas comemorativas.

Isto porque o mercado que se apresenta para o comércio virtual de floricultura é mundial e não apenas local, regional ou mesmo nacional. Mas para isto faz-se necessário uma estruturação bastante expressiva para esse tipo de mercado, pois além de diferir do comércio tradicional (em ponto comercial), o comércio virtual terá um esforço muito maior no convencimento do cliente, já que não terá o produto “a mostra” para ser avaliado.

Além disso, você pode inovar em sua floricultura online agregando outros produtos junto à compra das flores, como chocolates e mimos personalizados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here