Alguns segmentos no mercado estão em alta, são nichos que poderão te ajudar a ganhar dinheiro. Podemos citar as ideias sustentáveis ecologicamente correta.

Vamos citar alguns modelos de empresas como:

As fabricas de conservas :

As pessoas hoje em dia buscam investir em qualidade de vida, alimentação saudável, as buscas por alimentos orgânicos estão em alta no Brasil. Além da oportunidade de mercado que a venda de produtos orgânicos em conserva pode representar, a sustentabilidade promovida na produção dos mesmos é fator de valorização dos clientes.

Conhecido pela variedade de alimentos que o Brasil produz, há muitas cores, sabores e aromas, além de legumes, vegetais que são produzidos aqui mesmo.

Para atuar neste ramo e preciso elaborar estratégias para atender as necessidades e expetativas dos consumidores, conforme o foco de atuação da empresa, considerando região de atuação e linha de produtos.

As Fábrica de embalagens ecológicas :

Esse ramo das embalagens ecológicas está grande crescimento e avanço, devido a expansão da sustentabilidade. Uma forma de produzir sacolas e embalagens recicláveis, retornáveis, reutilizáveis ou preparadas para serem amassadas reduzindo os espaços na operação de descarte, sendo que mesmo nessas situações, elas devem ter características que permitam a degradação em curto espaço de tempo. Os produtos mais utilizados para a fabricação desse tipo de sacolas são a ráfia, a juta, o algodão cru, papel Kraft, o tecido de PET e TNT – tecido não tecido. Com relação ao papel Kraft, que muito se usa para a confecção de sacolas, é necessário lembrar que o produto deve ser adquirido de empresas que utilizam madeira de reflorestamento certificado.

Com a pressão para reduzir embalagens o consumo das matérias primas em recursos naturais e renovais e abrirá um espaço significativo.

As pessoas estão se conscientizando das embalagens ecológicas e isso tem feito com que haja expansão e crescimento neste mercado. Com adoção de modelos de produção e consumo capazes de combater o aquecimento global são uma tendência mundial e se revelam em todos âmbitos da sociedade. A conservação dos recursos naturais, o combate ao desperdício e o uso de fontes de energia renováveis, são a chave para uma economia e podem representar um negócio bem lucrativo.

Esse é um nicho de mercado, podendo gerar muitos lucros. O desenvolvimento sustentável está relacionado como a melhoria da imagem das companhias, associada à governança corporativa. No entanto, ainda que a questão ambiental seja uma preocupação dos empreendedores atuais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here