Marketing de conteúdo é uma ótima ferramenta é uma estratégia digital para gerar vendas seja de um produto físico e produto digital.

Existe duas formas de vendas e você precisa entender sendo elas: tráfego orgânico e o tráfego pago.

Trafego na internet é o fluxo de visitas que você recebe quando há visitas em seu site ou blog, ter pessoas acessando os seus conteúdos e muito importante e fundamental para consolidar os seus negócios.

Trafego Orgânico : é uma maneira de conseguir visitantes através da técnica SEO ( search Engine Optimization), conhecido como o principal conceito de estratégia digital de marketing digital focado na elaboração correta de um marketing de conteúdo que deseja que um artigo tenha uma lista com os principais dos buscadores de Google, Bing, Yahoo e etc. Ele e feito de forma natural, ou seja, as pessoas pesquisam e encontram sozinha as suas buscas.

Trafego Pago: independentemente da posição de seu conteúdo nos buscadores, você paga através do Google Add Words, ou pelas redes sociais, esse pagamento será feito para que o conteúdo do seu site ou blog apareça mais vezes e com destaque.

Em determinado momento, toda empresa vai se deparar com algumas questões de custo-benefício em seus processos, inclusive os de marketing. No caso de tráfego de sites, é comum ficar em dúvida entre o orgânico e o pago.

Voltando ao marketing de conteúdo onde estamos falando de atrair audiência, visitas, acessos, você está gerando conteúdo para atrair uma audiência se você é filiado de produtos físicos.

Crie conteúdos detalhados e explicativos com informações de diferentes marcas, modelos dos produtos. Exemplificando a diferença de um para o outro, gerando expectativas e esclarecendo todos os detalhes. Através da criação deste conteúdo e possível alavancar e alcançar maior quantidade de pessoas

Se você não gosta de escrever você pode contratar um redator por exemplo, tem vários sites você pode contratar redatores, sites como o Workana por exemplo, você paga eles criam o artigo para você, e você coloca no seu blog ou em seu site.

Resumindo o marketing de conteúdo é uma forma de gerar informações, ou seja, gerar o conteúdo que irá ajudar as pessoas, através do descrições e informações que você passou em seu produto ou serviço.

Lembrando que não deve ser qualquer conteúdo e preciso ajudar as pessoas a imaginar, entender e ser convencido que a sua necessidade pode ser suprida através daquelas informações. Estudando o perfil das pessoas que necessitam do produto será mais assertivo o seu conteúdo.

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