Também conhecida como comercio eletrônico, e-commerce ou melhor e mais conhecida loja virtual, uma maneira inovadora de divulgar e vender os seus produtos ou serviços pela internet.

A loja virtual não precisa de local física, apenas um sistema hospedado em um computador, exige a mesma logística de estoque e entrega. Os clientes acessam o site de qualquer lugar, em qualquer horário, escolhem os produtos ou serviços, pagam através do sistema de pagamento que a loja virtual oferece e recebem estes produtos no local designado no ato da compra. Exceções são feitas para os empreendimentos no qual a loja virtual é criada como complemento à loja física, permitindo muitas vezes a compra pela internet e a retirada do produto na loja física.

O processo de abertura de uma loja virtual precisa ser planejado com muito cuidado e cautela, tendo conhecimento técnico de informática ou até mesmo buscar aprender mais sobre o ramo que irá atuar.

Há empresas que são especializadas em oferecer dicas, roteiros e diversas formas de implantação e utilização dos softwares para o desenvolvimento da loja, com uma linguagem bem simples e objetiva. No entanto, dependendo do modelo da loja virtual e necessidade de customização, o mais comum é que o empresário contrate técnicos que assumam o encargo de preparar todo o processo para que sua loja funcione. Vale lembrar que tudo que é desenvolvido com exclusividade tende a levar mais tempo e mais investimento financeiro.

A apresentação de sua loja virtual precisa ter uma boa estrutura e layout, para que sua loja possa transmitir confiança e credibilidade para os consumidores no processo de compra.

A escolha do segmento em que irá atuar também é muito importante. Dê preferência a um nicho de mercado para reduzir as concorrências com os grandes players de mercado, se dedicando a um segmento com menor concorrência e muitas vezes inexplorado.

Para que sua loja virtual tenha sucesso e preciso ter diversas formas de pagamentos como: Boletos, transferências, cartões de credito e intermediadores de Pagamento como exemplo: Mercado Pago, Moip, Pagseguro, entre outros.

Este setor tem mostrado grande aumento e crescimento, sendo uma alternativa bem interessante para quem busca ganhar dinheiro, segundo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico, para os próximos anos o comércio eletrônico deve permanecer crescendo e aumentando sua participação em relação ao varejo tradicional.

Uma das categorias mais procuradas é moda e acessórios, categoria de telefonia e celulares e em expansão está o comercio eletrônico.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here