Você já se imaginou trabalhando home- office como organizador de viagens!!! Isso é possível não é preciso grandes investimentos apenas basta uma sala com mesa, computador e telefone. Não é obrigatório ter curso superior em turismo, mas um dos responsáveis pela empresa deve ter, no mínimo, três anos de experiência em atividades ligadas ao setor de viagens.

O principal negócio será vender passagens avulsas para pessoas físicas ou jurídicas e revender pacotes turísticos de operadoras de turismo, esse ramo tem uma concorrência muito grande mais com serenidade e dedicação e possível conquistar o seu objetivo.

No começo, você pode contar com apenas um nas funções de emissor de passagens e atendente. Mas você precisa se dedicar integralmente à empresa, não coloque funcionários para fazer o que você precisaria fazer, pois de início pode atrapalhar o crescimento de sua empresa.

Se você quiser entrar no ramo, terá que registrar obrigatoriamente o negócio na Embratur, o órgão do governo federal que regulamenta o setor. A filiação à Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav) é opcional. A vantagem para quem se associa à entidade é poder frequentar os cursos que ela promove, geralmente ministrados pelo Fórum das Agências de Viagens Especializadas em Contas Comerciais (Favecc), pela Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa) e pelo Sindicato das Empresas de Turismo (Sinditur). Para o segundo semestre de 2006, estão programados cursos de iniciação em turismo para novos empresários, venda de produtos e serviços, marketing, qualidade no atendimento, legislação, gestão e finanças. As aulas são dirigidas tanto aos empresários como a seus funcionários.

O setor também oferece oportunidades para agências especializadas em viagens ecológicas, de negócios e para os praticantes de esportes de aventura. Todos esses nichos registram demanda crescente nos últimos anos. Mas a especialização exige cuidados redobrados na formação dos funcionários, na escolha dos roteiros e constante atualização sobre as novidades do mercado.

Há uma diversidade de pacotes e serviços de turismo que podem ser oferecidos aos clientes, e possível buscar via internet opções de viagens e oferecer.

Para ganhar dinheiro com este mercado e preciso investir em divulgação, panfletos, cartões com opções de valores e pacotes. Uma ótima dica e apostar em redes sociais elas podem te ajudar a encontrar seus clientes

Há um nicho neste mercado que é vendas de pacotes para terceira idade, excursão de escolas, pacotes para adolescentes, viagens em cruzeiros, entre outros.

Busque conhecer o público que irá focar e criar pacotes específicos para cada um deles.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here