O home office é uma das formas mais ativas que estão aumentando neste momento em que a crise do desempregado está em alta. As pessoas buscam empreender e o melhor com baixo investimento. A lei hoje permite que o microempreendedor individual (MEI) use o endereço residencial como local do negócio.

Confira algumas ideias de negócios que você poderá montar em sua casa e investir pouco.

Na área da Alimentação :

A correria do dia a dia hoje faz com que as pessoas não tenham tempo para cozinhar em casa ou até mesmo não conseguem fazer sobremesas, há muitos tradicionais serviços de casa, fazer guloseimas ou comida caseira costuma ter um bom retorno.

Um mercado atrativo neste momento na alimentação é o mercado fitness, comidas e doces com receitas lights têm chamado bastante atenção.

Invista em propagandas nas redes sociais, lista telefônica, jornais ou rádios que sejam populares em seu bairro ou região e comece seu negócio, sempre comprando ingredientes conforme o necessário. Pense em todas as formas de praticidade como entregas rápidas, alimentos diferenciados.

Na área da Beleza :

Esse é o tipo de serviço que você pode atender os seus clientes na casa deles, neste serviço você poderá ir além dos cabelos, com unhas, depilação, designer de sobrancelhas, massagens, entre outros. Invista na estratégia boca a boca e explore todo o potencial da vizinhança, que vai acabar fazendo propaganda bairro afora.

Na área da Consultoria :

Para quem trabalha ou trabalhou em área analíticas de empresas, esse será um ótimo negócio. Seja qual for sua especialidade, marketing, por exemplo, passe a oferecer uma consultoria, fornecendo aconselhamento a clientes, até mesmo os antigos, que você pode captar novamente. Invista em bons sites e mídias sociais para apresentar suas habilidades.

Na área da Loja virtual :

Invista em um mercado de nicho, venda segmentos específicos, para que não precise lidar com estoques, abrindo uma loja virtual irá requer apenas um computador como equipamento. Você poderá customizar, criar e fazer artesanatos, algo que seja de sua habilidade ou até mesmo investir em algum produto, que você se identifique.

Na área da Prestação de serviços :

Essa é uma área muito abrangente, nem sempre irão precisar de um espaço físico, pois há diversas atividades como : “Maridos” de aluguel, encanadores, eletricistas, contadores, arquitetos, enfim, pense no que sabe fazer e adapte ao home office.

Com estas opções e possível estudar, analisar e escolher um segmento para empreender. Busque conhecimento e invista em sua habilidade e esteja pronto para ganhar dinheiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here