Para ganhar dinheiro com uma loja virtual é preciso entender, escolher um bom produto, com facilidade de vendas e avaliar as chances de sucesso.

Vamos há algumas dicas para colocar produtos que vendem bem em lojas virtuais :

– Busque sempre o público alvo, para isso é necessário pesquisar, e a própria internet pode te ajudar nisso. Averiguar o volume de busca e o perfil das pessoas interessadas naquele serviço ou produto ;

– O serviço que você irá oferecer precisará atender as necessidades de seus clientes ;

– Os produtos vendidos terão períodos específicos, ou seja, são sazonais ;

– Existe um número suficiente de consumidores interessados em adquirir seu serviço ou produto ;

– Quais são os riscos enfrentados neste produto que irei comercializar ;

Faça uma avaliação sobre a concorrência. Veja se esse mercado está saturado, se tem poucos concorrentes e como eles se comportam. Quando se depara com um mercado que está repleto de concorrentes, seu desafio aumenta, pois você deve buscar maneiras eficazes de atrair a atenção do consumidor e aumentar sua participação no segmento em que atua.

E preciso identificar se o que você quer oferecer ao consumidor vai ser bom o suficiente para perdurar, para que suas vendas não acabem na próxima tendência.

Com a a internet você poderá ter um excelente aliada para lhe ajudar a avaliar isso.

Utilizando também o Google Trends como uma ferramenta que permite conhecer tendências comportamentais e de consumo na internet. Por meio desse recurso on-line, você consegue saber, em um determinado período, qual é o grau de interesse das pessoas sobre qualquer assunto. É possível saber se a atração do público é algo corriqueiro, constante ou em pleno crescimento.

Quando o produto a ser comercializado for decidido será a hora de escolher os seus fornecedores, tenha em mente que os fornecedores serão os seus maiores parceiros.

Tenha em mente e responda estas perguntas :

– Qual será o seu diferencial?

– Entrega rápida?

– Frete grátis?

– Preço?

É importante que você escolha bem os produtos que vai vender. Seu produto pode ser valorizado por meio de ações coerentes que atendam os interesses deste mercado.

Para conquistar o mercado virtual e preciso :

– Você precisará ser transparente com o consumidor: muitas lojas não vendem tão bem quanto poderiam por não darem informações detalhadas sobre o serviço ou produto que oferecem;

– Será necessário oferecer diferentes formas de pagamento e um bom serviço de atendimento ao cliente caso ele precise tirar alguma dúvida ou fazer uma reclamação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here