Iniciamos cedo na escola e tudo que desejamos e queremos e ter uma carreira profissional, afinal investimentos tempo, dinheiro e muito esforço.

Mais quando chega essa hora tão esperada de escolher a carreira profissional ficamos em dúvidas sobre :qual será o curso, será que irei ganhar bem, trabalhar muito ?

Vamos pensar em algo, para ter uma carreira que ofereça ganhos e preciso procurar algo que goste de fazer e não apenas a remuneração.

Ganhar dinheiro

Um dos fatores que quase todas as pessoas levam em conta na hora de escolher uma faculdade ou profissão é se a área dá ou não dinheiro, se é possível viver bem com a média salarial. Além do que consideram se há várias oportunidades e vagas.

O mercado de trabalho é extremamente dinâmico e se existem diversas vagas hoje ou com perspectiva próxima, pode ser que quando a uma mulher se formar aquelas vagas todas tenham sido preenchidas, além disto, é possível que milhares tenham pensado da mesma forma e investido naquela formação específica. Daqui a 4, 5 anos, por causa disso, em vez de existir milhares de vagas em aberto, haverá um quadro de milhares de candidatos e vagas já preenchidas.

Ganhar dinheiro fazendo o que se gosta

Quando nos tornando especialista quase que sem esforço. Ou, impecável, com intensidade, não obstante, com prazer e energia de continuar indefinidamente em frente. Quando nos tornamos especialistas em algo, nos destacamos dos demais e, com isto, a chance de receber mais dinheiro começa a aparecer.

Há hesitação de escolher uma profissão meramente pelo dinheiro ou escolher uma profissão exclusiva tendo em vista que se gosta é que, no necessário caso, não percebemos que teremos que desempenhar a função durante muito tempo (anos e décadas possivelmente) e isto pode acabar se tornando uma tortura e, o dinheiro, um fardo por vir com tanto esforço. No segundo caso, escolher unicamente porque se gosta é deixar de lado um fator importantíssimo de nossa cultura, a economia, e, com isto, limitar nossas idas e vindas e compras.

Com o habitual progresso na área escolhida, pode-se pensar nos modos de monetizar o próprio talento. Há diversos profissionais que buscam se aprimorar e especializar em algumas áreas podemos citar músicos, que podem dar aula e fazer o que gostam.

Quando for escolher uma profissão o melhor e buscar algo em que possa encontrar-se para realizar o seu melhor sempre.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here