Com toda essa crise o ambiente de negócios está bem tumultuado, o desemprego ainda permanece em alta. Sabemos que a crise deu uma trégua mais o Brasil ainda está com sua economia andando lentamente.

Conforme o relatório emitido pela ONU, a queda da economia foi de uma queda de 3,2%, seu crescimento econômico e bem modesto: 0,6%, acreditamos que em 2018 o Brasil melhore.

Em 2018 será o ano dos empreendedores, mesmo com crise há algumas atividades que conseguem destaque e avance em determinadas atividades. Há estudos conduzido pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Como já é tradição, a entidade apontou os negócios promissores para este ano de 2018.

Vamos te ajudar com algumas dicas de como ganhar um dinheiro extra ou mudar de ramo de atividades para ganhar mais dinheiro.

– Estética/beleza :

A crise veio mais nem por isso as pessoas deixaram a vaidade de lado, e como sabemos não são apenas as mulheres, os homens também gostam de cuidar- se e a cada dia eles acabam usando mais produtos, serviços na área estética. Com isso esse mercado vem crescendo, e não faz parte da crise. Principais áreas da saúde que estão em destaque :

– Cabeleireiros ;

– Comércio de cosméticos ;

– Comércio de produtos de perfumaria e higiene pessoal ;

– Alimentos e bebidas :

As pessoas não deixam de alimentar- se mesmo em tempos de crise, e possível trabalhar nesta área e possível ajustar um cardápio, procurar alternativas mais baratas e conquistar as pessoas pela boca. Principais áreas de alimentação que estão em destaque :

– Comércio de alimentos e bebidas ;

– Representação comercial ;

– Preparação de alimentos ;

– Comida preparada ;

– Restaurantes populares ;

– Lanchonetes ;

– Produtos de panificação ;

– Laticínios ;

– Doces;

– Refeições ;

– Vestuário :

Assim como as pessoas em meio a crise não deixam de comer, elas também não deixam de vestir- se, a vestimenta é uma necessidade com a mudança de estação ou quando engordamos ou emagrecemos precisamos comprar outras roupas. Principais áreas em destaque :

– Confecção ;

– Comércio de vestuário e acessórios do vestuário ;

– Comércio de bijuterias ;

Não há crise quando você está focado em destacar e buscar uma maneira de ganhar dinheiro.

Com diversas formas de ganhar dinheiro, você poderá mudar o seu trabalho atual ou aproveitar as dicas para um novo horizonte.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here