Há muitas formas de ganhar dinheiro e uma das opções que iremos falar agora e o que você acha de trabalhar em casa, com horário flexível, complementar os seus ganhos ou até mesmo ter sua renda principal fazendo artesanatos.

E tem sido uma opção para muitas pessoas já que a possibilidade de lucro é grande e o mercado tem bastante procura por trabalhos criativos e de qualidade.

Em primeiro lugar e preciso entender sobre o assunto e buscar as tendências, não adianta produzir lindas peças que não têm muita procura. É preciso fazer produtos para os quais haja público interessado em comprar.

Claro, também é importante ter afinidade com o que se está produzindo. Por isso, busque itens que você se interesse em produzir, mas que também sejam fáceis de serem vendidos.

Para tornar o artesanato em fonte de renda é preciso pensar como um empreendedor e, para isso, a ideia é ter lucro com as suas produções. Escolha produtos que você possa vender a um preço razoável, que seja capaz de pagar as suas despesas e ainda lhe dar uma poupança.

Não se esqueça de incluir no preço final da peça os seus custos de produção (além das matérias primas), como energia elétrica, seu trabalho, custos com cursos, atualizações e outros itens.

Algumas ideias para ganhar dinheiro e o que fazer.

– Sabonetes Artesanais :

Os sabonetes são ótimas lembrancinhas, servem para presentear amigos secretos, funcionários, colegas de empresa, entre outros.

São peças baratas para a produção e que podem ser revendidas a um valor acessível e, portanto, muito fáceis de serem comercializadas. Além disso, você também poderá fazer peças exclusivas para kits de aniversário, chá de bebê, casamento, entre outros.

As peças são fáceis de serem feitas e não há grandes dificuldades.

Para aumentar os seus lucros, você poderá trabalhar com sabonetes diferenciados em formato de frutas, por exemplo, que têm cheiro delicioso e acabam conquistando mais clientes. Como o produto é inovador, poderá vende-lo mais caro!

– Guirlandas de Feltro :

Em festas comemorativas, nascimentos, aniversários e outros tipos de datas, as guirlandas são muito solicitadas para decorar as portas, quartos de bebês e de crianças.

Não é um produto somente sazonal e possível fazer em qualquer época do ano.

– Caixas de MDF decoradas :

Você com certeza já viu aquelas caixas em MDF, pode até já ter recebido uma de presente, lembrancinhas de aniversário, casamento, elas podem ser usadas para guardar bijuterias, lenços, fotografias, e muitos outros itens.

Além da procura para organização, essas caixas são muito usadas como embalagens para presentes porque são delicadas, bonitas e valorizam o que está sendo presenteado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here