Vamos para algumas dicas inteligentes de investir e melhorar o seu rendimento:

  1. O principal caminho da riqueza é gastar menos do ganha, não contrair dívidas e comprar somente com o que tem, economize, invista e planeje- se essa é a fórmula secreta. Não gaste mais do que tem!!
  2. Planeje, faça contas- a primeira coisa que é recomendável ao ganhar um dinheiro inesperado é fazer um planejamento. O montante parece considerável, mas, pode ir pelo ralo rapidamente sem uma pulsação dedicado para planejar o que fazer com ele. É como se um time de futebol com os melhores jogadores do excesso entrasse em campo sem investir um metro para desenvolver uma estratégia e treinar. Seria jogo perdido. Então a dica aqui é: planeje-se, faça contas, dedicar-se em prioridades no tempo e acompanhe os gastos no detalhe.
  3. Divida o seu dinheiro em três partes- a primeira parte deve ser com gastos rotineiros, tenha gastos diários e controle bem para que não tenha dividas. Seus gastos podem ser de 70 por cento de seus ganhos mensais.

Segunda parte: Você pode fazer alguma coisa que ajude ao próximo, doar, comprar coisas para quem precisa, doar te ajudará a manter-se equilibrado em relação aos seus gastos e a ter autocontrole ao lidar com o dinheiro. A generosidade nos auxilia a avaliar nosso próprio espaço na vida. Você destinar, siga a ideia do exemplo, 10 por cento deste montante para ajudar pessoas ou causas. Já a terceira parte servirá para consumação de sonhos, projetos, como reserva de emergência e aposentadoria. Ou seja, de certo ao menos 20 por cento deste dinheiro deve ser guardado e aplicado como planejamento do futuro.

  1. Zere as dívidas: Esta é uma grande oportunidade para zerar as dívidas e evitar que faça novas, lembre- se e preciso gastar apenas o que tem.

Se você tem muitas dividas faça um planejamento para pagar as dívidas, negocie, comprometa- se e determine – se a não fazer mais nada de parcelamentos, utilizar cartões de crédito ou carnes.

Quando planejamentos e programamos todos os nossos gastos, conseguimos ter um maior controle e o melhor e comprar e pagar suas despesas com o dinheiro que se tem.

Todas as vezes que contraímos dividas perdemos muito mais, porque empréstimos tem juros, contas parceladas uma hora teremos que pagar e se este dinheiro não existir ficará mais difícil de liquidar as despesas feitas. Seja consciente, guarde, poupe para ter futuramente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here