Você pode tornar- se autossuficientes financeiramente economizando, evitando dívidas e vivendo dentro de nosso orçamento. Alguns princípios de economia vão necessariamente passar pela frugalidade, ou seja, por um viver simples, modesto e dentro de nossas condições.

O consumismo tem atraído as pessoas a fazer dividas e usar o cartão de crédito de forma exagerada e sem limites. Muitas dívidas são desnecessárias e feitas por impulso e puro consumismo.

Há uma variedade de opções para ganhar dinheiro, mais como podemos fazer para evitar de gastar o que temos:

– Conserte : Se você tem algo que quebrou e há possibilidades de conserto, porque não abrir mão de algo novo neste momento e conserta- lo.

– Reforme : Se for possível consertar algo (e se ficar mais em conta) não há razões para comprar outro novo. Reforme!

– Remende : A moda agora é customizar, se você tem uma peça que deu aquela furadinha, ou um vestido que manchou que tal aquela ideia de criar, customizar e aquela peça sem graça virar uma outra peça com glamour com apliques de pedraria. Com bom gosto e criatividade se pode ter roupa nova todo dia.

– Passar sem, evitar, esperar : Evite dividas ou sufoco financeiro, umas das regras básicas para a prosperidade e ganhar dinheiro é viver dentro do que se ganha e investir o que economizar.

Faça uma planilha com seus gastos, fixos e mensais, se os gastos excedem o que ganha, reduza. Se não excedem ainda assim devem ser reduzidos, para que você tenha uma margem para investir a cada mês. Invista também o que for recebido fora do orçamento mensal como décimo terceiro, adicional de férias, venda de algo, etc. Resista à tentação de gastar e invista em poupanças e ou outras aplicações financeiras para criar um patrimônio financeiro e começar a projetar o futuro da sua família.

Quando for as compras sai com o valor certo, nem a mais e nem a menos, evite os cartões de crédito, lembre-se que está conta terá que ser paga em algum momento.

Há uma gama de formas de ganhar dinheiro fazendo trabalhos em casa ou até mesmo trabalhando fora para ganhar uma renda extra, mais se você não valorizar o que ganha.

Como poderá ganhar mais, aprenda a investir, poupar, gastar o que tem e esperar o tempo e o momento certo para fazer novos gastos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here