Se você pretende abrir um negócio e ganhar dinheiro é preciso primeiro entender qual será a sua atuação neste mercado, qual será a forma de vendas e como você pretende vender!!

Acreditamos que um início interessante seria analisar em qual segmento você como empreendedor irá se encaixar melhor e após isso buscar um nicho de mercado para atuação.

Para conseguir identificar bem e escolher um nicho vamos te oferecer algumas dicas:

Em quais produtos conseguimos agregar mais valor ?

Qual e a procura deste produto ?

Há necessidade de compra ou pode ser facilmente deixado de lado ?

Quando você resolve o mistério de algum produto e demonstra as reais necessidades que ele atende, seus clientes ficam muito mais propensos a comprar, especialmente por preços maiores ;

Se você vai revender um produto não tem como ficar concorrendo no preço, suas margens serão muito pequenas e vai ficar difícil ter lucro. Você precisa agregar valor de alguma forma para poder cobrar um preço melhor e ganhar mais dinheiro, poderá também buscar por fornecedores ;

Uma boa opção e fabricar seus próprios produtos, fazendo com que você saia do básico e crie conseguindo margens maiores de lucros e com a possibilidade de vender no atacado ;

Escolha um público alvo e estude as necessidades deles ;

Há 3 itens muito importantes e que te ajudaram a ter impactos em suas vendas são eles:

Sexo: o comportamento de compra de homens e mulheres são bem distintos. As necessidades de cada um são diferentes e saber compreender isso pode ser uma grande oportunidade no e-commerce. É cada vez mais comum encontrar lojas específicas para um sexo.

Idade: conhecer o comportamento de acordo com faixas etárias também é importante para não cometer erros. Vender produtos mais caros, de alto valor agregado, para pessoas mais jovens pode não ser uma boa ideia em função do poder aquisitivo.

Localização: a maioria das vendas serão nacionais apesar de ter possibilidades de exportação dependendo do tipo de produto. Através do google trends você pode identificar estados com maior potencial de venda. Um exemplo é o nicho de moda infantil. Se você fizer um levantamento irá ver que os estados do norte e nordeste apresentaram um crescimento muito grande nos últimos anos, inclusive maior do que muitos centros tradicionais no país.

A criação de conteúdos focando cada necessidade dos clientes são fundamentais para alcançar o seu objetivo de ganhar dinheiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here