Analisando diversos perfis interessantes de compras de produtos via internet é possível encontrar um nicho de mercado.

As pessoas da terceira idade estão cada vez mais ativas nos dispositivos móveis, conectam-se com amigos e familiares e interagem com pessoas de diferentes faixas etárias.

Esse é um cenário muito inovador e aproveitando ele poderá ser uma maneira inovadora de abrir uma loja virtual e ganhar muito dinheiro.

Os idosos formam um público que tem poder aquisitivo, não tem medo de comprar online e busca informações antes de comprar. Para este público e preciso dar uma atenção especial e analisar bem os produtos a serem comercializados.

Atualmente 66% dos idosos têm acesso à internet, seja por desktop ou smartphone, 97% têm celular e 45% já adquirem produtos e serviços no ambiente digital. Eles representam 13% da população adulta brasileira e geram mais de 402,3 bilhões de vendas por ano. Uma parcela significativa dos idosos considera o ato de comprar uma de suas atividades prediletas de lazer, sendo que muitos deles estão dispostos a pagar um pouco mais por qualidade.

Diferente do público jovem que nasceu na era da tecnologia os idosos estão em fase de conhecimento e desse ponto surge a necessidade e conquistar a confiança do nicho da terceira idade, mostrando que as compras virtuais são procedimentos seguros e eficientes. Frisar pontos como garantia de entrega, prazos, descontos e políticas de trocas transparentes é fundamental para fortalecer a confiança das marcas com os idosos.

Para este tipo de e-commerce e venda e preciso oferecer uma atenção redobrada e focar na terceira idade como público principal. Coloque imagens nítidas, vídeos de explicativos de como utilizar o produto e tudo mais que for importante para concluir a venda. Dessa forma, você se aproxima do cliente e aumenta as suas chances de fechar o negócio, tudo o que puder ser mais detalhado e explicativo será o essencial para ajuda-los.

Criar uma página de vendas com icones e botões grandes, letras legíveis e contrastes de elementos na página. Um layout simples e intuitivo na loja virtual conta com ações fáceis de entender. Oferecer um cadastro simples, evitar excessos de abas, filtros e diversos processos para finalizar a compra.

O e-commerce deve oferecer as formas de pagamento mais seguras e conhecidas do mercado. Isso traz credibilidade ao negócio e facilita sensivelmente a venda. Também é necessário disponibilizar formas de pagamento que não exijam que o consumidor forneça muitos dados.

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