Como abrir um negócio lucrativo e ganhar dinheiro, vamos pensar em algo rentável e com um segmento alimentício. Mais antes de abrir um negócio e preciso avaliar se tem o perfil para esse ramo.

– O negócio de alimentos requer tempo, dedicação antes, durante e depois você está pronto para essa jornada.

– Você domina este negócio, como : doces, sanduiches, bolos, salgados, refeições entre outros.

– Você gosta do segmento de alimentos ou está apenas interessado em ganhar dinheiro.

É preciso entender que qualquer que seja o segmento e o negócio que irá atuar e preciso gostar e conhecer a fundo, dominando com dedicação e funcionalidade dele.

Vamos há uma opção deste segmento e entender melhor:

Lanchonetes : Esse segmento nunca perderá seu verdadeiro espaço, para abrir uma lanchonete e preciso escolher um ponto comercial, criar um diferencial competitivo que faça a sua lanchonete ter destaque.

Embora possa parecer simples abrir uma lanchonete requer uma avaliação cuidadosa, devido ao valor investido, este setor é muito procurado por empresários, empreendedores e pessoas que querem iniciar neste ramo.

O primeiro ponto para o seu negócio e analisar o perfil de seus clientes, os hábitos, costumes, renda, para que direcione as estratégias e definições a serem tomadas para abrir o seu negócio.

Avalie a quantidade, circulação, movimento, fluxo de pessoas no local escolhido, pense no cardápio, layout do negócio, adaptar o local para o público, analisar o preço a ser cobrado nos concorrentes.

Pensar nos equipamentos a serem comprados como: estrutura mobiliaria, equipamentos, utensílios, o que pretende usar entre outras coisas.

As franquias e uma boa opção mais é preciso ter experiência no setor, e analisar bem os investimentos antes de dar esse passo.

Grandes marcas como: Mc Donalds, Habibs, Subway são empresas que possuem diferencial em seu atendimento, tradição, padrão para trabalhar, atendimento como prioridade, além da localização em pontos de alta visitação, em destaque e horários estratégicos de atendimento.

Além de todas essas estratégias eles investem em alimentos diferenciados, a garantia da qualidade e padrão dos produtos oferecidos.

Para que sua lanchonete tenha sucesso, estabeleça e crie rotinas de preparo, compra de materiais padronizados, não mude a todo momento a qualidade e os fornecedores.

Busque um fornecedor e padronize, fidelize este alimento em sua lanchonete ou restaurante.

A grande vantagem de montar uma lanchonete ou restaurante e o retorno do investimento, o capital de giro e alto e necessário.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here