Abrir um restaurante de comida natural é uma ótima ideia para ganhar dinheiro, comer de maneira natural, ter uma alimentação saudável está tornando- se um habito da sociedade atual.

A alimentação natural aparece de forma criativa, atraente e variada. Hoje, em praticamente todas as grandes cidades brasileiras existem “restaurantes naturais” – em geral bufês vegetarianos orgânicos ou não. Um cardápio vegetariano pode ser tão diversificado e saboroso quanto o de restaurantes convencionais. Os legítimos restaurantes naturais são aqueles que não utilizam ingredientes industrializados e, sempre que possível, só oferecem produtos orgânicos. A partir daí, há uma ampla variedade de estilos. Há os 100% vegetarianos, aqueles que servem comida crua (nada é feito usando fogo a uma temperatura acima de 40° C), aqueles que utilizam ovos e leite e até aqueles que servem carnes brancas.

Com o intuito de seguir essa tendência, alguns empreendedores têm investido em práticas de sustentabilidade, ou seja, ecologicamente corretas. Nos últimos 10 anos o comércio de alimentos diet e light cresceu 800% no Brasil, de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Educação para o Consumo de Alimentos e Congêneres (IBCA).

Para empresas menores e novos empreendimentos, existem oportunidades em diversos níveis da cadeia produtiva dos alimentos e produtos naturais, em novos segmentos e em nichos específicos de um mercado. Os produtos naturais seguem uma tendência de mercado cada vez maior pois apresentam vantagens praticamente indiscutíveis para o bem-estar e para saúde dos consumidores.

Aqui no Brasil, há restaurantes que, por iniciativa de seus próprios chefs, estão cada vez mais ecológicos. Ainda que a culinária não seja especificamente orgânica, muitos priorizam uma comida mais brasileira, feita de alimentos produzidos regionalmente. Importante lembrar que vender alimentos naturais, apesar de parecer uma atividade simples, exige do empreendedor um conhecimento aprofundado dos produtos que está comercializando.

E preciso escolher uma boa localização e pesquisar o público alvo que irá focar para atingir o seu principal objetivo, preparar um cardápio variado e fundamental para o restaurante.

O atendimento, agiliza no atendimento, na hora de optar por um restaurante natural, o cliente quer se sentir beneficiado não só pela escolha de uma refeição mais saudável, mas também pela qualidade do alimento que está consumindo. Portanto, o alimento deve ser o mais fresco possível, com ingredientes adquiridos em estabelecimentos limpos, organizados e confiáveis.

Busque por fornecedores que poderão oferecer produto sempre frescos e com a possibilidade de negociação para o seu negócio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here