As tendências hoje é que as mulheres tendem a investir em sua vaidade, o consumismo e necessidade em vestir- se bem. Muitos empreendedores podem pegar esta necessidade das clientes e criar uma loja virtual de calçados, bolsas e até mesmo de acessórios como: bijuterias e até roupas uma forma de ganhar dinheiro e atingir uma grande fatia deste mercado.

Com a queda nas vendas, a indústria de calçados e no setor de varejo e preciso renovar e abusar da criatividade para alavancar as vendas.

 

Abrindo uma loja virtual várias vantagens surgem: o alcance geográfico da loja aumenta, tornando possível a venda de calçados ou acessórios para qualquer parte do país; a loja fica aberta 24h por dia todos os dias, trazendo maiores chances de vendas; os consumidores têm mais comodidade, já que não precisam sair de casa para fazer as compras.

Não é necessário gastar com aluguel, funcionários e não precisa ter grandes quantidades de estoque físico para fazer suas vendas.

Uma loja virtual multimarcas e bem interessante, pois você conseguirá oferecer diversas opções de produtos. Além disso, independentemente do tipo de loja escolhida, ela deve ter um sólido plano de negócios, de modo a diminuir as margens de falha.

Ao escolher uma plataforma para sua loja virtual será preciso levar em consideração alguns itens:

Entrega : as formas de entrega têm que ser flexíveis e o frete deve ser calculado automaticamente ;

Administração de pedidos : frete grátis para preços determinados, descontos progressivos, atendimento durante a compra: todas são ótimas estratégias para alavancar as vendas. Mas fazer isso manualmente leve tempo e pode ser complicado. A plataforma deve facilitar tais tarefas ;

Formas de pagamento : é muito importante que a plataforma disponibilize várias formas de pagamentos, como boleto, cartão, PayPal e mesmo boleto carnê ;

 

Cadastro de produtos: cadastrar produtos, pois ela sempre deve conter novidades. Mas isso pode gastar muito tempo. Opte por uma plataforma que possibilite upload simultâneo de fotos ;

Relatórios: sua loja começou a vender. Para quais cidades/estados você mais vende?

Que tipo de produtos mais sai?

Essas informações são vitais para planejar campanhas eficazes, mas consegui-las uma a uma pode ser um verdadeiro sacrilégio. A plataforma deve gerar relatórios com este tipo de informações automaticamente ;

Suporte: por melhor que a plataforma seja, está sujeita a falhas. Por isso é tão importante contar com um suporte ninja, sempre disponível e ágil na resolução de problemas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here